domingo, 2 de dezembro de 2012

A Borboleta

Nas asas da Borboleta – "No misterio do sem-fim equilibra-se um planeta. E no planeta um jardim e no jardim um canteiro no canteiro uma violeta e sobre ela o dia inteiro entre o planeta e o sem-fim a asa de uma borboleta.

 

Palavras que nos levam ao encontro da felicidade.......................

..................................................................A borboleta é o símbolo da Alma, pois da mesma forma que abandona a crisálida para voar, o espírito se liberta do corpo físico para ganhar espaço infinito.


Representa também o renascimento e a imortalidade.

Também está associada à mulher, a metamorfose de seu ovo para lagarta e depois para crisálida e borboleta. Indica as etapas da alma para a iluminação.

E duas borboletas juntas indicam felicidade matrimonial.

O poder da borboleta é como o ar, é a habilidade de conhecer a mente e de mudá-la, é a arte da transformação…

Como a borboleta, estamos sempre em algum estágio de atividade:

- Podemos estar no primeiro estágio, onde a idéia nasce, mas ainda não é uma realidade, é o estágio do ovo, o ponto de criação de uma idéia;

- O segundo estágio, da larva, é onde temos que tomar uma decisão;

- O terceiro estágio, do casulo, é o desenvolvimento do projeto, é fazer para realizar;

- E o estágio final, a transformação, é deixar o casulo e voar, é a realização!

A principal mensagem é: Criar, transformar, mudar e ter coragem para aceitar!

(Paulo Coelho, escritor, autor de vasta produção, é o brasileiro que mais vende livros no exterior)

- dedico este texto do Paulo Coelho como simbolo da minha página…………..e ofereço a todos que me visitam !!!! beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário