Palavras que nos levam ao encontro da felicidade.......................
..................................................................A borboleta é o símbolo da Alma, pois da mesma forma que abandona
a crisálida para voar, o espírito se liberta do corpo físico para
ganhar espaço infinito.
Representa também o renascimento e a imortalidade.
Também
está associada à mulher, a metamorfose de seu ovo para lagarta e depois
para crisálida e borboleta. Indica as etapas da alma para a iluminação.
E duas borboletas juntas indicam felicidade matrimonial.
O poder da borboleta é como o ar, é a habilidade de conhecer a mente e de mudá-la, é a arte da transformação…
Como a borboleta, estamos sempre em algum estágio de atividade:
-
Podemos estar no primeiro estágio, onde a idéia nasce, mas ainda não é
uma realidade, é o estágio do ovo, o ponto de criação de uma idéia;
- O segundo estágio, da larva, é onde temos que tomar uma decisão;
- O terceiro estágio, do casulo, é o desenvolvimento do projeto, é fazer para realizar;
- E o estágio final, a transformação, é deixar o casulo e voar, é a realização!
A principal mensagem é: Criar, transformar, mudar e ter coragem para aceitar!
(Paulo Coelho, escritor, autor de vasta produção, é o brasileiro que mais vende livros no exterior)
- dedico este texto do Paulo Coelho como simbolo da minha página…………..e ofereço a todos que me visitam !!!! beijos